Cidades turísticas do Brasil têm sombra e água fresca para os pets; confira!

A iniciativa “Fortaleza Pet Friendly”, promovida pela Prefeitura da capital, incentiva os estabelecimentos a acolherem os bichinhos de estimação

Destinos turísticos para pets | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Nacional dos Animais é comemorado no dia 14 de março. A finalidade da data é conscientizar  a população sobre os cuidados com os animais domésticos ou selvagens. Com apoio do Ministério do Turismo, Fortaleza vem trabalhando para se transformar num Destino Turístico Inteligente e, como um dos seus projetos, se tornou a primeira cidade a compilar em um guia opções de destinos Pet Friendly na cidade. Para quem gosta de viajar, poder levar seu bichinho de estimação junto com você é um privilégio.

COMO FUNCIONA: A iniciativa "Fortaleza Pet Friendly", promovida pela Prefeitura da capital, incentiva os estabelecimentos a acolherem os bichinhos de estimação. Diversos locais, como bares, restaurantes, barracas de praia, shoppings e salões de beleza, aderiram à proposta e se adaptaram para receber os amigos de quatro patas. Nas barracas de praia da Praia do Futuro, como América do Sol, Nossa Praia e Guardeira Brasil, os pets desfrutam de comodidades como sombra, água fresca e até mesmo potes de água gelada para refrescar.

Para refeições, estabelecimentos como o restaurante Carneiro do Ordones oferecem varandas Pet Friendly, além de caminhas e água gelada para os animais. Na sorveteria Iceland, até os pets têm opções de sorvetes feitos de frutas, acompanhados de potes individuais de água.

PARAISO DOS PETS: No que diz respeito à hospedagem, várias opções agora permitem que os tutores se hospedem com seus animais, oferecendo todo o conforto necessário para eles. O Hotel Sonata de Iracema, na Praia de Iracema, foi premiado como Melhor Hospedagem Pet Friendly, oferecendo kits com caminha, comedouro, colchonete e tapete higiênico. Já no Hotel Gran Marquise, no Mucuripe, os amigos de quatro patas podem desfrutar até da piscina junto com os hóspedes.

A conscientização sobre o turismo responsável vai além dos cuidados com os animais de estimação. Observar a fauna e a flora nativa é fundamental para uma visita responsável e consciente. Cidades como Campo Grande e Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Ponta Grossa, no Paraná, são exemplos de destinos que oferecem produtos como Observação de Fauna ou Observação de Aves, como parte do projeto "Modelo DTI Brasil". Respeitar o habitat natural dos animais selvagens e minimizar o impacto ambiental são práticas essenciais para um turismo sustent



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES