Ciretran de São Raimundo Nonato é reformado e ampliado

Dentre as melhorias podem ser destacadas a nova cobertura, retirada de infiltrações, pintura nova, troca total do piso, dentre outros.

A cidade de São Raimundo Nonato, localizada a cerca de 520 km de Teresina, foi contemplada na manhã desta sexta-feira, 24, com mais uma obra, agora foi a reforma e ampliação da Ciretran da cidade.

A 8ª Ciretran, que funciona atualmente em sede própria e atende a 12 municípios do entorno, ganhou melhorias para o melhor do atendimento dos usuários que buscam esse serviço, bem como de seus funcionários que passaram a ter melhores condições de trabalho.

Dentre as melhorias podem ser destacadas a nova cobertura, retirada de infiltrações, pintura nova, troca total do piso, recuperação de calçada, recuperação das instalações elétricas e hidráulicas. O prédio ganhou ainda climatização dos espaços, equipamentos de informática e mobiliário novo. Para tanto, foram investidos recursos no total de R$ 85.135,21.

Éder Alves dos Santos, que é mecânico e mora em São João do Piauí, diz que com essa reforma melhorou muito. ?O ambiente está muito mais confortável agora, melhorou muito?, comemora. A funcionária Eliana Jesus Pereira também comemora a obra de melhoria. Ela conta que tudo melhorou. ?Quando os usuários chegam ressaltam logo a mudança é evidente. Tamara de Oliveira Soares, também faz questão de ressaltar as melhorias. ?Simplesmente melhorou tudo, sobretudo, a qualidade do atendimento. Outro aspecto importante que merece destaque de acordo com Tamara é na área de habilitação. ?Antes pra fazer prova de legislação tinha que vir a banca de Teresina e hoje a prova de legislação é feita aqui?, comemora.

De acordo com o coordenador da Ciretran, Dilson Paes Landim, essa reforma e ampliação representa um salto de qualidade na prestação de serviço local. ?Toda a população sai beneficiada e a Ciretran vai ganhando mais autonomia com relação a Teresina, já que todos os serviços podem ser feitos aqui mesmo na cidade: emplacamento, licenciamento, transferência, captura de imagem, dentre outros?, comenta. E o maior avanço, segundo o coordenador, foi a possibilidade de realizar as provas eletrônicas de legislação na Ciretran com o resultado imediato.

O diretor-geral do Detran, Wellington Camarço, aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas no Estado com vistas à melhoria do atendimento aos usuários e prestar bons serviços à população. Com relação a São Raimundo Nonato, Camarço destacou a implantação da sala de prova digital que tem capacidade para realizar até 260 provas mês, além de melhoria no setor de informática, o que fez com que dobrasse a capacidade de processamento do Detran. ?Esperamos que essas melhorias possam contribuir, cada vez mais tornar o trânsito mais humanizado?, declarou.

Fonte: Assessoria