Menino com deficiências múltiplas precisa de ajuda

Menino com deficiências múltiplas precisa de ajuda

As despesas mensais da família após a cirurgia pode chegar a R$ 3 mil

Nos primeiros dias de vida, João Pedro, que mora no bairro São João, zona leste de Teresina, teve uma hemorragia cerebral, quadro que evoluiu para uma hidrocefalia. Por conta disso, tornou-se portador de deficiências múltiplas. Hoje, a situação o remeteu para deficiências física, mental e intelectual.

A saúde fica mais crítica a cada dia. As crises convulsivas são constantes e João já teve seis pneumonias, chegando a ser internado em uma UTI. A mãe, Daniela, já não sabe o que fazer. ?Ele já não está conseguindo ter movimentos que permitam engolir da maneira correta. A preocupação dos neurologistas é que ele tenha uma broncoaspiração, podendo levá-lo a uma parada respiratória.?

João Pedro tem dois anos e dois meses e precisa de tratamento constante para não perder as funções básicas que ainda lhes restam. João esteve internado até pouco tempo recebendo tratamento de fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia e, por conta da deficiência visual, teve que deixar as sessões. Sem os tratamentos, João perdeu o movimento de um dos braços.

O bebê corre risco de vida e precisa ser submetido urgentemente a uma cirurgia. A família precisa da ajuda, pois, após cirurgia, a criança vai precisar de um quarto especial e uma alimentação específica. ?A nossa preocupação é o pós-operatório porque ele vai precisar de cuidados especiais. Precisamos conseguir para ele cama hospitalar, suporte, alimentação específica e material descartável, o que vai gerar um custo mensal de quase R$ 3 mil?, conclui com tristeza a mãe.

Fonte: Denison Duarte