Cirurgia no braço de Shaolin foi bem sucedida, diz assessor

Shaolin sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba

O estado de saúde do humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, internado desde o dia 21 de janeiro no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer um grave acidente de carro, permanece estável, disse neste domingo (30) seu assessor Ricardo Santos.

Ricardo afirmou que a cirurgia realizada no braço esquerdo do humorista, que teve múltiplas fraturas expostas, foi bem sucedida. "Foi um trabalho muito bem feito pelos médicos", disse. Ele explicou que a evolução do quadro clínico de Shaolin é muito lenta, e é preciso ter paciência. "Os médicos tiraram o sedativo para ver se ele acordava, mas isso não aconteceu, então os sedativos voltaram após a cirurgia", disse.



Neste domingo, o apresentador Gugu Liberato disse em seu programa na TV Record que Shaolin havia piorado, mas Ricardo negou. "Não dá pra dizer que houve uma piora, o quadro é estável. O que aconteceu foi que tiraram os sedativos e ele não saiu do coma", explicou.

O acidente

Shaolin sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da Cidade, o artista deu entrada na unidade com traumatismo craniano.

Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antônio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu, mas depois foi identificado. O humorista estava sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br