CNJ revoga decisão que impedia nomeações de juízes substitutos

Presidente do TJ-PI nomeará, de imediato, 17 magistrados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogou a decisão que impedia nomeações de juízes substitutos pelo Tribunal de Justiça do Piauí. No dia 25 de julho, uma decisão liminar deferida pelo conselheiro Carlos Augusto de Barros Levenhagen determinou a suspensão da nomeação de juízes substitutos do TJ. 

Ao ser informado da decisão do CNJ, o Presidente do TJ, Desembargador Erivan Lopes informou que nomeará, de imediato, 17 magistrados. “As nomeações obedecerão às leis que asseguram cotas para negros e pessoas com deficiência, conforme prevê o edital do certame”, destacou o presidente.

Serão nomeados três negros, duas pessoas com deficiência e 12 da lista geral. A liminar havia sido interposta por candidatos que concorreram às vagas destinadas a portadores de necessidades especiais, mas não tiveram seus nomes divulgados na lista final de aprovados no concurso.

A decisão liminar foi deferida pelo conselheiro Carlos Augusto após observar que em três procedimentos de controle administrativo apontavam irregularidades e que em dois deles solicitou esclarecimentos do TJ-PI, mas não teria obtido resposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES