Cocaína apreendida avaliada em R$ 25 milhões é incinerada em Teresina

De acordo com informações, está foi a maior apreensão de cocaína da história do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (13/12), a incineração de 1 tonelada da cocaína apreendida na última terça-feira (10), durante uma operação deflagrada pelos policiais da GRECO, BOPE e DEPRE, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, houve uma preocupação de remover a droga das dependencias das unidades policiais devido o seu alto valor, então foi feita uma solicitação para realizar a incineração de forma mais rápida possivel. Com a autorização concedida a droga foi levada em comboio na manhã de hoje, para uma cerâmica na zona Sul da capital, onde foi destruída nos fornos. 

O delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente, Cadena Neto, informou, na quinta-feira (12), que a droga apreendida há dois dias em Teresina, era uma tonelada de cocaína pura, chamada de espinha de peixe, que é muito forte e pode causar more por overdose.

Por isso, de acordo com o delegado Cadena Neto, a tonelada seria misturada com outras substâncias como pó de confeiteiro, pó de vidro e bicarbonato de sódio, para se transformar em 3 toneladas, que seriam vendidas no varejo por R$ 75 milhões.

De acordo com informações, está foi a maior apreensão de cocaína da história do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES