Codevasf: Adutora da Bahia poderá beneficiar o Piauí

O prolongamento da adutora é possível”, garantiu o superintendente da Codevasf

?As condições geográficas são favoráveis. Há pouca elevação. O prolongamento da adutora é possível?, garantiu o superintendente da Codevasf, Valdiney Amorim, sobre a proposta do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) de prolongar a adutora de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que está sendo construída com recursos do PAC, para o semiárido piauiense. Ambos sobrevoaram a fronteira do Piauí com a Bahia na sexta-feira (15) para avaliar o local por onde deverá passar a adutora.

O diagnóstico foi apresentado após o sobrevoo há lideranças políticas reunidas na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato. ?A bancada federal está lutando pela execução do Eixo Oeste do Projeto de Integração da Bacia do São Francisco, que é uma obra importantíssima, mas alguns municípios, como Caracol e Jurema, ficariam de fora do Eixo Oeste. Por isso, eu estou trazendo a vocês essa ideia de levar água à população da região através da adutora de Campo Alegre de Lourdes?, ressaltou Jesus Rodrigues.

O prefeito Nilsão, de Caracol, é um dos maiores entusiastas da iniciativa. ?Temos que acreditar e ir atrás dos recursos para resolver esse grave problema da falta de água?, pontuou o gestor, que estava acompanhado do vereador Napoleão Júnior, e do secretário de Cultura do município, Lamartine Figueiredo.

O deputado estadual Melong Solano destacou o empenho do deputado Jesus e o apoio da Codevasf. ?Vocês têm aqui a força política do deputado Jesus e a experiência de um órgão federal como a Codevasf?, enfatizou. O vereador Ronaldo da Mareta agradeceu ao deputado pela ação e falou da importância de somar esforços para que a proposta seja concretizada. Também estavam presentes o vice-prefeito de Jurema, Valdomiro Pereira, e representantes de associações comunitárias.

Fonte: Jornal Meio Norte