Colisão mata motociclista e deixa promotora em estado grave

Grave acidente deixou promotora em estado grave

A colisão de uma motocicleta com um automóvel na noite de quarta-feira (13), na estrada que liga Floriano a Regeneração causou a morte imediata de um motociclista e deixou a promotora da Vara da Criança e Adolescente de Teresina Vera Lúcia Santos, em estado muito grave de saúde. A promotora foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Regeneração e pouco tempo depois foi transferida para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

O médico realizou os primeiros atendimentos em Regeneração, no momento em que a promotora vomitava sangue, devido a uma forte pancada na região do tórax. A promotora ia ser atendida para um hospital particular, mas como os hospitais que o seu plano de saúde atende, o tomógrafo não estão funcionando ou não estão atendendo no momento, por isso ela acabou sendo atendida na madrugada de quinta-feira (14), pela equipe médica plantonista e especializada do HUT.

O estado de saúde da promotora é considerado bastante grave e o procurador-geral de Justiça do Piauí o promotor Cleandro Alves de Moura, foi até o HUT para acompanhar a promotora. Vera Lúcia estava sozinha no momento do acidente e saia de Floriano, onde sua família mora e seguia para Teresina. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Na quarta-feira (13), Vera Lúcia Santos denunciou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Teresina, que crianças e adolescentes gravaram depoimentos denunciando que foram vítimas de estupro de vulnerável por um padre, um empresário e um orientador de uma Organização Não Governamental (Ong), que resgata menores em situação de vulnerabilidade. A denúncia já está sendo apurada.

O carro da promotora, uma picape branca, ficou completamente destruído com perda total do automóvel. O motociclista, que não teve a identidade revelada, morreu no momento do acidente. O seu corpo foi removido e levado para o hospital de Regeneração para a realização de exame cadavérico. O presidente da Associação do Ministério Público do Piauí, Clécio Alves de Araujo, está acompanhando o está de saúde da promotora, que inspira bastante cuidado.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Efrem Ribeiro