Colisão de moto com caminhão em estrada mata rapaz de 26 anos que ia fazer prova do Enem

Colisão de moto com caminhão em estrada mata rapaz de 26 anos que ia fazer prova do Enem

O motorista da carreta não ficou ferido

Um rapaz de 26 anos que estava a caminho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) morreu após sofrer um acidente na BR-491, entre Varginha (MG) e Elói Mendes (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta invadiu a contramão e acertou em cheio a motocicleta em que Fernando Ximenes estava, na tarde deste sábado (26). A vítima foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Bom Pastor, em Varginha, mas não resistiu aos ferimentos.

O fato ganhou repercussão nas redes sociais, onde um comentário informa que Ximenes estava a caminho da prova do Enem. Segundo o tio da noiva da vítima, Deusmar Martins, o rapaz, que trabalhava como contador, iria fazer o exame em uma universidade próxima ao aeroporto de Varginha e por isso pegou a rodovia. "Ele estava indo fazer o Enem e o que a gente sabe é que a carreta invadiu a contramão e acertou ele. Foi uma grande perda porque ele era uma ótima pessoa, todos gostavam dele", conta.

O motorista da carreta não ficou ferido. O trânsito ficou impedido e houve congestionamento no local. Devido ao acidente, alguns estudantes se atrasaram e perderam o Enem, como o caso do estudante Bruno Joviano da Silva. "Eu saí [de casa] com uns 30 minutos de antecedência e esperava chegar faltando uns 20 minutos para 13h", relatou o rapaz. Silva iria fazer a prova no campus do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG), mesmo local que Ximenes.

Fonte: G1