Colisão de trens deixa cerca de15 pessoas mortas e outras feridas

O acidente ocorreu na provincia iraniana de Semman

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, nesta sexta-feira (25), após dois trens colidirem na províncvia iraniana de Semman.

"Ao menos 15 pessoas morreram e mais de 20 outras ficaram feridas na colisão", disse o diretor do Crescente Vermelho iraniano, Ali Asghar Ahmadi, segundo a agência de notícias semi-oficial Mehr.

A mídia iraniana divulgou relatos contraditórios sobre o saldo de mortes e a quantidade de feridos do acidente. A agência de notícias semi-oficial Fars disse que 52 pessoas se feriram e que foram transferidas a hospitais próximos.

As reportagens não deram detalhes sobre o número de passageiros nos trens, mas a Fars disse que 100 pessoas foram resgatadas.

A televisão estatal mostrou imagens de quatro vagões descarrilados, dois deles em chamas. O porta-voz do Crescente Vermelho iraniano, Mostafa Mortazavi, disse à Fars que os bombeiros estão tentando controlar o fogo.

"O acidente aconteceu quando um trem de passageiros em movimento bateu em outro que havia parado na estação", informou.

A causa da colisão está sendo investigada, disse, acrescentando que equipes de resgate foram enviadas ao cenário do acidente.

"Teremos uma ideia melhor sobre o número de baixas depois que o incêndio for apagado", disse Ahmadi, segundo a Mehr.

A colisão ocorreu na estação de Haft-Khan, situada na cidade de Shahroud, cerca de 400 quilômetros ao leste de Teerã.

Uma autoridade local disse à TV estatal que a localização remota da estação de trem tornou os esforços de resgate mais demorados.

"Até agora só um helicóptero chegou ao cenário por causa das dificuldades de acesso", disse o diretor local do Crescente Vermelho, Hasan Shokrollahi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES