Colisão entre moto e van provoca morte de casal

Colisão entre moto e van provoca morte de casal

Familiares das vítimas se concentraram na frente do hospital de Simplício Mendes.

Um grave acidente ocorrido na tarde dessa segunda-feira na BR 020 provocou a morte de um casal. O acidente envolveu uma motocicleta e uma van no município de Nova Santa Rita do Piauí.

Avelar Gonçalves de Sousa, 51 anos, pilotava a moto e no carona estava a sua esposa, a professora Claudete Maria Calixto de Sousa, 45 anos. Segundo informações da polícia, ao tentar fazer uma manobra para entrar para a localidade Palmeira, zona rural de Nova Santa Rita, o casal foi colhido violentamente por uma van que seguia logo atrás da moto.

Claudete morreu no local. Avelar chegou com vida ao hospital, mas veio a óbito horas mais tarde, quando estava sendo transferido para Teresina.

Familiares das vítimas se concentraram na frente do hospital de Simplício Mendes, revoltados com demora do atendimento médico. O impasse para conseguir uma ambulância para transferir Avelar para Teresina durou quase três horas. Sem contar com um veículo próprio, a unidade de saúde de Simplício Mendes tentou contato com cidades vizinhas.

Após várias ligações, o prefeito de Bela Vista do Piauí, Josimar Coelho de Almeida, emprestou a ambulância. Quando o problema parecia solucionado, e a vítima já no interior do veículo, uma ambulância do Samu de Simplício Mendes, que antes havia sido negada chega ao local, aumentando a confusão sobre em qual veículo o paciente deveria seguir.

Quase três horas depois de dar entrada no hospital de Simplício Mendes, a vítima finalmente foi transferida no veículo do Samu. Contudo, o homem não resistiu, falecendo por volta das 21h.

Fonte: muraldavila.com