Colônia de férias do Lagoas começa sábado (21) na zona Norte de THE

A colônia de férias segue até o dia 31 de janeiro

Os colaboradores da colônia de férias do Parque Lagoas do Norte se reuniram para acertar os últimos detalhes do evento. No encontro, ficou definida a programação, que terá início no próximo sábado (23), às 8 horas, com a chegada de um ator fantasiado de Aedes aegypti" dando orientações de combate ao mosquito. Com tema “com saúde não se brinca, elimina-se o mosquito”, a colônia de férias segue até o dia 31 de janeiro, atendendo 300 crianças da capital.

A programação conta com competições esportivas, distribuição de lanches, trenzinho, oficina de pintura, produção de vídeos, exibição de filmes e ações socioeducativas.

“Hoje estivemos discutindo os últimos detalhes da colônia de férias, com o objetivo de promover uma ação grandiosa e muito bacana para as crianças. Todas as atividades irão seguir o tema da colônia e, já no primeiro dia, nossas crianças farão visita às casas dos moradores aplicando questionários e identificando possíveis focos de dengue. É uma ação muito importante porque envolve toda a comunidade e nós temos o intuito de mudar a realidade da região, ensinando as crianças sobre as ações básicas de combate ao mosquito”, declara o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes.

Dentre as atividades esportivas realizadas, terá futebol de areia, voleibol, parkour, corrida, dentre outras brincadeiras. A educadora física Amanda Moura está coordenando as atividades e conta a expectativa para o evento. “Nós pensamos nas atividades e jogos com muito carinho para promover a diversão das crianças. Todos os dias teremos brincadeiras novas, várias competições esportivas e atividades lúdicas”, conta.

A colônia acontece durante o período das férias e será finalizada no dia 31, com a apresentação da bateria da escola de samba Ziriguidum, dando início às atividades carnavalescas.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina