Com 118kg e mais de 1m de cintura, Ronaldo inicia luta contra balança no "Medida Certa"

Com 118kg e mais de 1m de cintura, Ronaldo inicia luta contra balança no "Medida Certa"

O objetivo de Ronaldo é chegar aos 94 de circunferência

O ex-jogador Ronaldo começou sua participação no quadro "Medida Certa", do "Fantástico", neste domingo (23). Em conversa com Zeca Camargo e Renata Ceribelli, o Fenômeno contou que não praticou nenhum tipo de atividade física depois que se aposentou dos campos, em 2010.

Pai de quatro crianças, ele ainda revelou que se sente indisposto quando brinca com as filhas, Maria Sophia (3) e Maria Alice (1), que adora comer massa e tem pavor da balança. "Eu tenho brigas históricas com médicos, treinadores, e aí me recusava, me recusava a treinar".

Apesar de estar sedentário, Ronaldo diz não ter medo de se esforçar para emagrecer. "Eu sou movido a desafios", afirmou. A mulher do ex-craque, Bia Antony, disse que espera que Ronaldo consiga perder peso. "Ele é teimoso demais. Eu já cuido da alimentação dele há muito tempo".

Programa de emagrecimento

Durante três meses, Ronaldo vai passar por um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla.

O ex-jogador foi levado a um consultório médico, onde foi pesado e suas medidas foram tiradas. Ronaldo está pesando 118,4kg e tem 107cm de cintura. O percentual de massa magra do ex-atleta foi considerada boa, assim como sua frequência cardíaca e glicemia (abaixo de 100mg).

O colesterol total de Ronaldo foi considerado ruim. Ele também sofre de hipotiroidismo .

Para o ex-jogador, sua maior vontade é perder barriga.

Presente de aniversário

Na noite de sábado (22), Ronaldo comemorou seu aniversário de 36 anos em uma boate em São Paulo. Ao chegar na casa noturna, ele foi surpreendido pela turma do "Pânico", que o presenteou com uma balança. Bem humorado, Ronaldo deu risada da brincadeira feita pelo humorista Gui Santana, que estava vestido de Otário Mesquita.

A festa teve apresentações da cantora Preta Gil, do MC Sapão e o filho mais velho de Ronaldo, Ronald, que está com 12 anos, como DJ.

Fonte: UOL