Com 8 mil vagas no Piauí, Medicina tem maior nota de corte no Sisu do estado;veja

Com 8 mil vagas no Piauí, Medicina tem maior nota de corte no Sisu do estado;veja

O MEC divulgou a nota de corte dos cursos que o Sistema de Seleção Unificada oferece nas universidades e institutos federais

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgou, na madrugada da terça-feira, 07, a nota de corte dos cursos que o programa oferece nas universidades e nos institutos federais. Os dados estão disponíveis no site do Sisu, onde também podem ser feitas as inscrições, até a próxima sexta-feira, 10.

No Piauí estão sendo ofertadas mais de 8 mil vagas por meio do Sisu, para a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O curso de Medicina da UFPI, quando feita a divulgação, tinha a maior nota de corte dos cursos oferecidos no Estado pelas três instituições. Na UFPI (Campus Ministro Petrônio Portella) e UESPI (Campus Pirajá) o curso de Medicina apresentava, respectivamente, à 0h do dia 07, nota de corte de 780,00 e 761,81. Já o curso de Direito vespertino na UESPI e Direito integral na UFPI, variava de 698,53 a 725,24.

Outro curso bastante procurado pelos candidatos, o de Enfermagem, possuía nota de corte de 650,02 na UFPI e 621,71 na UESPI. O curso de Engenharia Civil, nas duas Instituições, também possuía notas de corte elevadas, sendo 750,16 na UFPI e 718,66 na UESPI. Já o curso de Pedagogia é um dos que apresentava nota de corte considerada mais baixa: 554,11 na UESPI e 538,17 na UFPI.

A nota de corte deve variar com a realização de novas inscrições e será atualizada sempre nas madrugadas, ou seja, a próxima nota de corte foi divulgada na madrugada de hoje 08, às 2h.

Ela representa o resultado mínimo que o candidato precisa ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado no curso escolhido e serve como referência para ajudar a monitorar a inscrição.

O valor segue o número total de inscritos e o de vagas oferecidas, mas não garante a vaga escolhida. Para acessar a nota de corte atual, o candidato deve selecionar a cidade e escolher o curso que deseja consultar. Ao clicar no nome do curso, a nota aparece.

Resultados - O resultado da primeira chamada do Sisu sai no próximo dia 13 e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula dos selecionados na primeira chamada vai de 17 a 21 deste mês e o da segunda chamada, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

Fonte: Aline Damasceno