Com a presença de ex-BBBs, começa velório de Caubói no interior de São Paulo

Com a presença de ex-BBBs, começa velório de Caubói no interior de São Paulo

Max Porto, Alex e Thyrso foram se despedir do amigo

O velório do ex-BBB Luis Gusmão de Almeida, conhecido como Caubói, começou por volta das 16h desta quarta-feira (1º) em Alumínio, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o ex-Big Brother foi morto pelas costas nesta madrugada dentro da casa do caseiro da chácara que ele tinha na cidade.

Os ex-BBBs Thyrso, Alex e Max Porto foram ao velório para se despedir do amigo na tarde desta quarta-feira. ?Um amigo comum me ligou de manhã e não acreditei. É triste demais. Ele era uma pessoa dez, tinha um coração gigantesco?, disse Thyrso.

?Não existem palavras que confortem os amigos e a família neste momento. André era um cara de muitos valores, muitos princípios. Vai fazer uma grande falta, mas o que importa são os bons momentos que vivemos juntos?, afirmou Max Porto.

De acordo com determinação da família, o velório começou apenas para parentes e amigos próximos. Por volta das 16h20, uma multidão se aglomerava em frente ao Velório Municipal de Alumínio, à espera da liberação para também se despedir do ex-BBB.

A comerciante Luciana Gusmão de Almeida, viúva do ex-big brother André Luis Gusmão de Almeida, estava com o marido quando ele saiu de casa para verificar um barulho do lado de fora. Em seguida, o ex-BBB foi atingido na nuca.

"Não teve barulho forte", contou a viúva. "Eu falei para ele: "Amor, está muito frio. Não sai". Ele simplesmente saiu, eu escutei um barulho. Não sabia o que estava acontecendo. O que eu fiz foi chamar a polícia", relembrou.

Foi o segundo assassinato no município registrado pela polícia neste ano. Nenhum suspeito do assassinato tinha sido identificado ou preso até as 16h desta quarta.

O crime ocorreu na madrugada desta quarta, no local onde também funciona o Sushi Bar Rancho do Cowboy, de propriedade da vítima e de Luciana. A viúva contou que o marido costumava sair quando ouvia os cachorros latindo do lado de fora.

A delegada Luciane Regina Bachir Toledo e o investigador Marcelo Coutinho disseram na tarde desta quarta que a vítima levou um tiro na nuca e a bala ficou alojada sob a pele na região do crânio. O projétil deverá ser retirado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Sorocaba, para que a perícia do Instituto de Criminalística (IC) possa tentar identificar de qual calibre de arma ele saiu.

?Identificar o calibre da arma será uma informação a mais para tentarmos localizar quem matou a vítima?, disse a delegada Luciane Toledo.

A investigação da delegacia trabalha com duas hipóteses para explicar o assassinato do ex-BBB: que ele tenha sido morto durante um assalto ou por vingança. O criminoso ainda não foi identificado ou preso.

O que reforça a tese do assalto é o fato de que uma TV LCD de 32 polegadas foi roubada. Ela ficava na casa do caseiro, que naquele momento estava desocupada.

?A única certeza que temos é que o comerciante foi morto pelas costas. Resta saber se ele foi surpreendido, se reagiu a um assalto ou se foi executado. Também vamos apurar se ele foi morto por vingança, por exemplo. Vamos apurar tudo isso?, disse o investigador Marcelo Coutinho.

Fonte: G1