Com baixa audiência, "Ídolos" pode deixar a Record

Com baixa audiência, "Ídolos" pode deixar a Record

A edição 2011 do reality musical "Ídolos", que terá sua final na quinta-feira (14), pode ser a última na Record.

A edição 2011 do reality musical "Ídolos", que terá sua final na quinta-feira (14), pode ser a última na Record. A atração, que já passou pelo SBT e estreou na Record em 2008, já dá muitos sinais de desgaste. Formato da Fremantle, "Ídolos" vem perdendo público ano a ano.

O programa que chegou a registrar média na casa dos 15 pontos em edições anteriores, chega hoje a perder para a "A Praça É Nossa", do SBT. Mesmo estando em sua reta final, o reality musical registrou na quinta-feira (7) média de 9 pontos de audiência, ante 10 pontos do humorístico da concorrência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A queda de audiência de "Ídolos" pode ser sentida mês a mês também. A atração estreou em abril deste ano com média de 10 pontos, caiu para 9 pontos em maio, e 8 pontos em junho. Além de não revelar nenhum ídolo musical que de fato tenha estourado nas paradas de sucesso, "Ídolos" parece um formato musical ultrapassado perto dos novos sucessos do gênero como "The Voice", que a Globo pretende comprar. Na atração, que é líder de audiência nos EUA, os jurados escutam os candidatos de costas e os escolhem só pela voz.

Procurada, a Record diz que ainda não decidiu se "Ídolos" ganhará uma nova edição.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br