Com decoração nas ruas e prédios públicos, Teresina respira clima de Natal

A decoração natalina é baseada na tradicional árvore de Natal

O vice-governador Wilson Martins (PSB) inaugurou a decoração natalina do Palácio de Karnak, com concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina. A decoração natalina é baseada na tradicional árvore de Natal e foi feita com 220 mil microlâmpadas, 200 mil metros de fitas usadas na decoração das árvores e 5 mil flores feitas pela artesã Assunção. Neste ano, a decoração custou R$ 56,9 mil e vai ficar acesa todas as noites até o dia 6 de janeiro.

Artistas, orquestras, bandas e corais farão apresentação ao longo do período, que se estenderá até o dia 20. A visitação pública ao Palácio de Karnak vai de 10 de dezembro a 6 de janeiro, das 18 às 22h.

Será privilegiada a visitação do público, durante o período. O Coral das Mil Vozes fará uma apresentação

na terça-feira, 16, às 18h, no adro da Igreja de São Benedito.

O prefeito Sílvio Mendes inaugurou a decoração natalina da Avenida Frei Serafim, no centro da cidade. Segundo ele, a Prefeitura de Teresina iniciou ontem a programação de apresentações artísticas e culturais na avenida Frei Serafim. O coral infantil Raio de Sol abriu as festas e concertos ?Teresina Um Natal de Luz?, que se estende até o dia 23.

O Pastoril da Escola Municipa lMurilo Braga dá continuidade à programação de natal da cidade, seguida por uma apresentação do Balé da Cidade de Teresina, Reisado Mãe Feliciana e o encerramento da noite será feito pela Big Band da Escola de Música Adalgisa Paiva.

As pontes sobre o rio Poti, ganharam luzes e enfeites natalinos. O palco para as apresentações culturais será o canteiro central da Vvenida Frei Serafim, próximo ao cruzamento com a Rua Coelho de Resende, em frente a estátua do ex-prefeito Wall Ferraz. Um presépio, inspirado nas casas de taipa típicas do Nordeste, e criado pelo artista plástico João Borges, foi instalado na Avenida Frei Serafim.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br