Com fim da greve dos caminhoneiros, abastecimento de hortifrutis na Ceapi é regularizado

O diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, afirma que a greve dos caminhoneiros refletiu nos preços

O fim da greve nacional dos caminhoneiros aliviou o bolso dos consumidores da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) e pôs fim a redução na oferta de alguns produtos afetados pelos três dias de bloqueios nas estradas federais. O término da paralisação regularizou o abastecimento de produtos na central piauiense, o maior entreposto do estado e, consequentemente, promoveu a estabilidade nos preços de hortifrutis do mercado.

O diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, afirma que a greve dos caminhoneiros refletiu nos preços. ?Cerca de 15% dos caminhões que fazem o abastecimento da central piauiense não chegaram na quinta e sexta, dias 04 e 05. Mas tudo já foi normalizado e o abastecimento de batata, abacate, tangerina, cenoura, laranja e beterraba já está normal novamente. O preço da batata, que havia sido o campeão de aumento nos últimos dias, com crescimento de 100%, recuou bastante?, informou o presidente.

O permissionário Bernardo Pereira que tem uma rede de lojas na Ceapi e comercializa hortifrutis no local há 36 anos, disse que mercadorias vindas da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Goiás e Brasília chegaram com dois e três dias de atraso. ?Tivemos alguns prejuízos mas, graças a Deus, o abastecimento foi normalizado. A grande feira da semana, que ocorre nesta quinta-feira, dia 11, está garantida?, afirma Bernardo.

A dona de casa Isabel Santos Macedo tem 51 anos, realiza compras na Ceapi semanalmente e está comemorando o fim da greve dos caminhoneiros. ?Na última sexta-feira comprei batata pelo dobro do preço normal e deixei de levar algumas frutas por conta do alto valor. Achei estranho e soube que era por conta da menor oferta dos produtos devido a greve dos caminhoneiros. Hoje a minha sacolinha está mais recheada, o bolso não pesou muito e a família agradece?, disse sorrido a dona de casa.

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) é localizada na Av. henry Wall de Carvalho, número 5000, no bairro Tabuleta. O mercado funciona de segunda à sábado, das 3h às 13h.

Fonte: Ceapi