Com texto novo, grupo ensaia via-sacra do Monte Castelo

O evento é aberto gratuitamente ao público

Mais uma vez, o grupo de teatro do Monte Castelo irá representar cenas da via-sacra nesta Semana Santa, em Teresina. Ocorrerá apresentação hoje (16), amanhã (17) e na sexta-feira (18), a partir das 19 horas, em frente à praça do Monte Castelo, próximo ao hospital do bairro. O evento é aberto gratuitamente ao público.

De acordo com a programação, antes das apresentações, haverá culto na quarta-feira, missa na quinta-feira e um grupo de coral evangélico irá abrir o espetáculo da Sexta-feira da Paixão.

No ano passado, em torno de 3.000 pessoas estiveram presentes no primeiro dia, 7.000 no segundo e 15.000 no terceiro dia. De acordo com Ferreira Filho, segundo secretário de coordenação do evento, os custos são arcados pela prefeitura e as apresentações variam entre R$ 3.000 e R$ 6.000, de acordo com as montagens e quantidade de cenas.

A grande novidade desde ano é que o texto é novo, elaborado pela diretora do evento, Aparecida Jucá. E, ainda, o espetáculo contará com a presença de um ator global, que já está na cidade de Teresina.

O grupo já se apresentou no Domingo de Ramos, na cidade de Parnarama (MA). E haverá apresentações nos municípios piauienses de Barras (no Sábado de Aleluia) e em Barro Duro (no Domingo de Páscoa).

Fonte: Jornal Meio Norte