Combate a dengue será intensificado no mês de dezembro

A dengue é um problema que se combate com a união de todos. Não adianta uma pessoa retirar seu lixo se o vizinho não fizer a mesma coisa.

A partir do dia 1º de dezembro a Prefeitura de Teresina promove uma grande ação de combate a dengue em toda a cidade. Neste dia, agentes de saúde começarão a distribuir em diversos bairros sacos plásticos e panfletos informativos sobre a doença e as formas de combate. Os agentes vão alertar a esses moradores as datas em que os funcionários da gerência de limpeza das SDUs vão passar nas casas para recolher o material. Na zona Sudeste, na verdade, esse trabalho já foi iniciado. Agora a ação se estende também para as zonas Sul, Norte, Leste e no Centro.

Na zona Sul, por exemplo, os primeiros bairros a serem visitados são a Vermelha e o São Pedro. E o material será recolhido no dia 7 nestes locais. ?Esse lixo será recolhido em caminhões. E o que não for possível ser levado durante o dia será coletado a noite pelos carros da coleta?, lembrou Wander Maia, coordenador da Limpeza Urbana de Teresina.

Na zona Leste os primeiros bairros serão o Planalto Ininga, no dia 7, e a Ininga, no dia 9, e o Horto Florestal, no dia 10. Já na zona Norte a ação será iniciada dia 7 no Poty Velho e no Mafrense, e no dia 9 no São Joaquim e Matadouro.

Na zona Sudeste onde a ação já teve início a data de encerramento está programada para o final do mês de dezembro. Da mesma forma na zona Sul. Nas demais zonas os trabalhos se encerram na primeira semana de janeiro.

O coordenador Wander Maia ressaltou que deve ser colocado nos sacos plásticos que serão recolhidos todo o tipo de lixo que pode servir de local para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, como garrafas, tampas, copos descartáveis, entre outras coisas. ?É de fundamental importância que todos participem. A dengue é um problema que se combate com a união de todos. Não adianta uma pessoa retirar seu lixo se o vizinho não fizer a mesma coisa?, destacou.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina