Combustível do Aeroporto de Teresina tem previsão para acabar hoje

Cidades enfrentam falta de combustível,afetando ônibus e aeroportos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último levantamento divulgado pela Infraero, às 16h de quinta-feira (24),  através do relatório sobre a situação dos combustíveis nos aeroportos do país, apontava que o Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, só possuia um estoque com autonomia para operar aproximadamente por mais 18 horas, ou seja, depois das 10h dessa sexta-feira (25), as reservas de combustível disponíveis nos tanques podem acabar a qualquer momento.

A falta de combustíveis gera problemas de desabastecimento nos aeroportos de todo o país.  A Latam flexibilizou suas regras e não está cobrando remarcação de voos, e a Gol pede que os passageiros confiram as situação dos aeroportos antes de sair de casa.

O Aeroporto de Brasília informou que a reserva de combustível se esgotou nesta sexta-feira (25). De acordo com a Inframerica, que controla o terminal, as reservas entraram em estado crítico. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado. Até a última atualização às 9h, nove voos haviam sido cancelado..

O levantamento da Infraero divulgado ainda na quinta-feira mostrava que seis aeroportos administrados pela estatal já estavam sem combustível: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas e Juazeiro do Norte (CE). Em Congonhas, o estoque de querosene dura até essa sexta às 16 horas de amanhã.

Os estoques duram até 12 horas  de hoje em cinco aeroportos Recife, Goiânia, Maceió, Londrina e Navegantes (SC). Em Recife, o levantamento indica que os estoques duram até logo mais às 20h00. “Sem perspectiva de novas carretas”, informa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES