Começa a Feira do Empreendedor que segue até dia 15 de novembro em Teresina

Feira do Empreendedor inicia em Teresina com oportunidades de negócios em diversas áreas. SEBRAE organiza o evento que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, no Theresina Hall

Estimular a abertura do próprio negócio e fortalecer a empresa no mercado: essas são as duas principais missões da Feira do Empreendedor 2014, evento organizado pelo Sebrae e que tem edições em todo o país. No Piauí, o evento acontece de 11 a 15 de novembro, no Theresina Hall, na zona leste de Teresina.

Tecnologia da Informação, Artesanato, Agronegócios, Moda, Construção Civil, Panificação, entre outros setores, são destacados na feira com eventos como palestras e oficinas para que o empreendedorismo se consolide com a união de negócios e educação.

A ideia é que o participante tenha a informação de que precisa para instalar, melhorar a gestão ou ampliar sua empresa e até mesmo colocar a venda o que produz, já que a feira é um ótimo canal de comercialização.

Francisco Holanda, gerente da Unidade de Atendimento e Mercado do SEBRAE, destaca o evento e as oportunidades que ele pode trazer para o participante:

“Esse é o maior evento que já realizamos no Piauí. Teremos oportunidade de negócios em diversas áreas tanto para o empreendedor quanto para o empresário.

Temos, por exemplo, mais de 100 franquias que serão disponibilizadas para quem se interessar pelo ramo. Além disso, oportunidades de empregos em representação comercial, indústrias e agronegócio”.

Para participar do evento, o interessado deve ir ao Theresina Hall com 1kg de alimento não perecível. “Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade”, declarou Francisco Holanda.

Tecnologia é destaque e terá evento inovador Novidade no evento, a Corrida de Startups premiará as três melhores empresas criadas pelos empreendedores.

Startups são empresas que contam com projetos promissores desenvolvidas a partir de ideias inovadoras, com baixos custos iniciais e que possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo.

Os principais exemplos de Startups são empresas de grande renome mundial como o Google, a Yahoo e o Ebay, atuais líderes em seus mercados.

Os participantes, que se inscreveram até o dia 3 de novembro, apresentarão projetos de aplicativos para celular ou para web. As três melhores notas serão os vencedores da Corrida e ganharão inscrições para o Empretec, seminário ofertado pelo Sebrae, além de ingressos para a próxima edição do maior acontecimento tecnológico do mundo, a Maratona de Negócios da Campus Party Brasil, em 2015.

Fonte: Victor Costa