É dada a largada! Começa hoje a votação das 7 novas maravilhas do Estado do Piauí

É dada a largada! Começa hoje a votação das 7 novas maravilhas do Estado do Piauí

Internautas de todo o mundo podem votar através do www.meionorte.com.

É dada a largada, ou melhor, o início da disputa pelos lugares que passarão a ser as novas “Sete Maravilhas do Piauí”. A votação começa hoje e quem quiser já pode participar dando sua sugestão. E é exatamente o que irá marcar essa primeira fase.

Os piauienses participam dizendo que lugares acham que devem fazer parte da lista das melhores. Você pode indicar através do facebook/maravilhasdopiaui onde cada um dá sua sugestão e envia fotos para o mural, ou ainda pelo twitter em @portalmeionorte e também por e-mail maravilhasdopiaui@ meionorte.com.

Passada essa primeira fase, que vai de 1º de dezembro a 1º de fevereiro, será feita a seleção das 21 candidatas ao título de Maravilhas. A partir daí caberá ao público fazer a escolha. “A partir do dia 3 de fevereiro serão postadas aquelas que tiveram maior número de indicações.

Elas estarão disponíveis na Fanpage do Meionorte e no site do www.meionorte. com, para que o público escolha as Sete Maravilhas”, diz Wellington Benário, do Portal Meio Norte. Certamente não será uma escolha fácil. A primeira edição mostrou o quanto o Piauí tem belezas naturais e lugares desconhecidos por grande parte de sua população.

E aliás, é ela que participa ativamente mostrando monumentos de sua cidade, os lugares mais inusitados, com belas maravilhas, que devem ser descobertas por todos. E não só lugares, mas patrimônios arquitetônicos, como igrejas, sítios históricos que falam do passado e preservam no presente a riqueza de um povo.

Dono de inúmeras belezas arquitetônicas, paisagísticas, histórias e culturais, o Piauí tem muito o que mostrar e quem vai revelar essas riquezas são internautas residentes ou não no Estado que podem participar e indicar as 7 Novas Maravilhas do Piauí através do portal www.- meionorte.com.

Exatamente por ser um concurso dos mais populares e democráticos da história do Piauí, ele tem mostrado sua força mobilizando a população numa demonstração de autoestima e amor à sua terra. Vê-se uma grande participação, na qual moradores declaram sua paixão pelo Estado e fazem até campanha por sua indicação.

Tudo para ganhar. A primeira edição foi realizada entre os meses de agosto e outubro de 2007, quando as diversas redes sociais ainda não estavam consolid a d a s . Por isso a votação aconteceu somente por e-mails. Mesmo assim a resposta ao projeto foi muito grande.

Foram enviadas milhões de mensagens e votos. Foi um volume tão expressivo de indicações que a organização, embora tenha concluído pelas 7 Maravilhas que alcançaram maior votação, selecionou 14 lugares mais encantadores, na escolha dos internautas, para publicação e veiculação de matérias no Jornal, Televisão e Portal.

Nas 7 Novas Maravilhas do Piauí, internautas terão oportunidade de indicar as belezas naturais, arquitetônicas, históricas e culturais. Com o avanço da interação via internet, dá para perceber que essa edição deve superar todas as expectativas e mostrar a força das redes sociais que serão importantes até na campanha pela conquista de um lugar, entre as sete.

Durante o mês de fevereiro, equipes de profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação vão percorrer e colher material referente aos 21 finalistas, que serão mostrados nas edições de telejornais e programas de televisão, jornal e portal www.- meionorte.com.

O resultado desse concurso, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012.

A iniciativa realizada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação é, na verdade, uma campanha de valorização do Estado, que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece. Não deixe de participar. Dê sua sugestão e vote!

Fonte: Liliane Pedrosa