Comerciários adiam a greve por conta dos jogos da Copa

A classe não obteve acordo com os empresários. Grevistas prometem fechar as lojas do centro.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE

O Sindicato dos Comerciários de Teresina (SINDCOM) adiaram a greve prevista para segunda-feira passada, por conta do jogo do Brasil e do feriado previsto para esta semana. A classe não obteve acordo com os empresários. Grevistas prometem fechar as lojas do centro.

Ainda sem data para começar, o Sindicato dos Comerciários decidiram por unanimidade que a categoria entraria em greve. Inicialmente a paralisação dos servições começaria ontem, 15 de junho, mas por conta do jogo de hoje da Seleção Brasileira e do feriado de Corpus Chisti na quinta-feira (19), a greve ficou inviável. Segundo José Pereira, presidente do SINDCOM, a data vai ser definida em uma nova reunião na sexta-feira e promete que o sindicato fechará as portas das lojas no centro da capital piauiense.

A classe vem lutando para suas reivindicações sejam discutidas pelos empresários. Mês passado uma passeata foi organizada com a presença de dezenas trabalhadores e um abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas, mas nada surtiu efeito nas negociações. "Não tivemos acordo do outro lado, não foram feitas negociações. Só os atacadistas e os supermercados entraram em acordo", afirma José Pereira.

Fonte: Rhauan Macedo