Comércio funciona no feriado de Nossa Senhora da Conceição em Teresina

As lojas da cidade permanecerão com as portas abertas para o público

Quem ainda não comprou o presente de Natal, tem todo o dia de hoje (08) para aproveitar essa oportunidade.

Segunda-feira, dia de Nossa Senhora da Conceição, é feriado em todo o país, mas em Teresina o comércio ficará aberto durante todo o dia. Das 8h às 18h, o centro comercial e os dois shoppings da cidade permanecerão com as portas abertas para o público.

Um acordo firmado entre o Sindicato dos Comerciários e os comerciantes determinou que o comércio funcionará normalmente hoje e ainda tem uma expectativa de que as vendas aumentem em até 10%. ?Esperamos uma boa movimentação nesta segunda- feira. Por isso estamos trabalhando para melhor atender a população do Piauí?, enfatiza o presidente do sindicato.

Mas o horário especial de funcionamento não se restringe só a esse feriado. O acordo firmado pela categoria, estabelece ainda horários distintos para os próximos sábados e domingos (13/14 e 20/21). ?Isso tudo ficou acertado no acordo coletivo. Aos sábados as lojas ficarão abertas até as 18h e nos Domingos até as 15h?, revela.

Durante a semana, o sindicalista revela que também haverá modificações no horário de funcionamento. ?Entre os dias 17 e 23 de dezembro, as lojas funcionaram duas horas a mais do que em dias normais. Isso tudo para beneficiar os piauiense que poderão aproveitar parafazer as compras?.

No entanto, fora essa movimentação atribuída ao comércio, a cidade irá ?praticamente? parar. As agências bancárias estarão fechadas e só reabrirão a partir das 9hrs da manhã da terça-feira (10). O mesmo acontece com as repartiçõespúblicas e todas as escolasda rede pública municipal e estadual.

Fonte: Jornal Meio Norte