Comércios abrem as portas no Dia do Comerciário mas movimentação é pequena

Muita gente optou por abrir as portas e esperar os clientes.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Nesta segunda-feira (27) é comemorado o Dia do Comerciário e, por causa disso, o comércio de Teresina fechou, no Centro da cidade e nos shoppings. Nos bairros, isso também deveria ter acontecido, mas muita gente optou por abrir as portas e esperar os clientes.

Foi o que aconteceu em em bairros como Dirceu e Mocambinho, por exemplo, onde essa atividade é bastante forte. Mas a movimentação foi pouca. A proprietária de um mercadinho, localizado na avenida principal do bairro Dirceu, Francisca Costa de Sousa, afirma que abriu as portas já que os supermercados ficaram fechados.

O proprietário de uma loja de variedades no Dirceu, Marcelino Nascimento, também decidiu abrir as portas, mas devido à pouca movimentação de clientes, a loja foi fechada ainda no turno da manhã. “Eu precisava terminar uns trabalhos na loja e aproveitei para abrir para os clientes, mas a movimentação foi muito fraca, acredito que os teresinenses usaram o feriado para viajar”, comentou. E a pouca movimentação foi em praticamente todos os setores que insistiram em não fechar as portas.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

 

Clique aqui e curta Portal Meio Norte no facebook

Fonte: Pollyana Carvalho