Comunidade escolar participa de manifestação a favor da paz em THE

Reunindo cerca de 730 estudantes.

Estudantes, professores e comunidade escolar da Escola Municipal Extrema, zona Sudeste de Teresina, organizaram uma manifestação pelo fim da violência no bairro Extrema e região. A III Caminhada pela Paz, realizada na manhã deste sábado (5), percorreu as ruas do entorno da unidade de ensino, reunindo cerca de 730 estudantes.

A caminhada foi a ação de culminância de um projeto maior, com atividades durante todo o mês de novembro. Os alunos do 1º ao 9º ano e das turmas de Educação de Jovens e Adultos foram estimulados a refletirem sobre convivência, sexualidade, bullying, valores da escola, trânsito, diversidade e sustentabilidade, temáticas relacionadas a cultura de paz.

A partir de palestras, debates e concursos os jovens se envolveram com a construção de um ambiente escolar mais respeitoso, buscando também o fim dos diversos tipos de violência na comunidade. Com faixas e cartazes na mão, os estudantes desfilaram entoando canções de amizade, amor e paz.

“Percebemos um índice elevado de situações de agressões verbais e físicas na escola, então passamos a trabalhar essa questão com atividades que levassem os alunos a entender que precisamos viver em um mundo mais harmonioso. A caminhada, assim como todo o projeto, é nosso grito de basta de violência, contando com a participação de jovens de todas as idades e suas famílias”, afirmou a diretora Silvânia Matos.


Image title


Fonte: Assessoria