Concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Piauí realiza segunda etapa

Iniciada nessa segunda-feira, dia primeiro de março, a segunda fase segue até o próximo dia 15.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos ? NUCEPE, responsável pelo concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Piauí (2009), já está aplicando a segunda etapa da seleção. Os candidatos, munidos de documento de identificação, devem comparecer ao Hospital da Polícia Militar ? HPM, localizado na Avenida Higino Cunha, S/N no Bairro Ilhotas em Teresina. De acordo com o Edital, somente serão convocados para prosseguirem no concurso os candidatos considerados aptos nesta etapa.

Iniciada nessa segunda-feira, dia primeiro de março, a segunda fase segue até o próximo dia 15, sempre no horário de 7 horas. São avaliados 160 candidatos por dia, que seguem a ordem das listas divulgadas pelo NUCEPE através do seguinte endereço: http://nucepe.uespi.br/pm2009.php. Assim, é importante que o candidato observe a data correta em que seu teste está marcado para evitar maiores transtornos.

Essa fase consiste em Exames de Saúde (Médico e Odontológico) sendo um item de caráter habilitatório (apto ou inapto). No exame clínico geral serão avaliados: relação peso-estatura, freqüência cardíaca, pressão arterial, inspeção geral, exame neurológico, sistema músculo-esquelético, aparelho respiratório, aparelho digestivo e aparelho gênito-urinário. Uma Comissão designada pelo NUCEPE composta por profissionais com habilitação em Medicina e Odontologia é responsável por avaliar todos esses aspectos.

Fonte: Uespi