Condições de Feirão se estendem por mais 60 dias

A venda de imóveis para o servidor se estendeu por mais 60 dias

O Governo do Estado do Piauí, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Piauí (Sinduscon) e a Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram, em reunião no final da tarde de sexta-feira (02), estender para mais 60 dias a venda de casas e apartamentos para os servidores públicos estaduais com as mesmas condições oferecidas durante o 1º Feirão de Imóveis do Servidor. O evento será encerrado às 14h deste sábado, com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do secretário estadual de Administração, Francisco José da Silva, o Franzé Silva.

Franzé Silva afirmou que estão assegurados por 60 dias os mesmos benefícios para os servidores públicos estaduais como financiamento de 90% do valor do imóvel com juros de 5,5% ao ano e entrada parcelada em dez vezes sem juros. “Com o fim do Feirão do Imóvel do Servidor, os servidores podem negociar diretamente com as construtoras a compra de apartamentos e casas nas mesmas condições oferecidas pelo feirão”, falou Franzé Silva, que vai comprar neste sábado um apartamento no último dia do 1º Feirão do Imóvel do Servidor.


Prazo se estendeu por mais 60 dias
Prazo se estendeu por mais 60 dias

Para ele, o 1º Feirão de Imóveis do Servidor foi superpositivo e superou as expectativas e as avaliações iniciais feitas pelo Governo do Estado e as construtoras. O 1º Feirão do Imóvel do Servidor oferece 2.300 casas e apartamentos e a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou R$ 500 milhões de crédito para os servidores públicos para a compra de casas e apartamentos.

“Além de ser uma oportunidade para o servidor público estadual realizar seu sonho de possuir a casa própria, a economia também vai ser beneficiada porque a indústria da construção civil vai construir mais novas casas e apartamentos fazendo girar a economia, além de que o setor de insumos também se beneficia e os trabalhadores que terão mais empregos de carteira assinadas”, falou Franzé Silva.

Feirão aquece mercado imobiliário

Franzé Silva disse que o Feirão aqueceu o mercado imobiliário local. “O servidor inicia o processo de negociação com desconto de 5% e tem a facilidade de parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros. Todo imóvel que for vendido nós temos um percentual voltado para o fundo de previdência, capitalizando e levando nova receita para o fundo de previdência. Queremos que esse feirão seja uma iniciativa de nosso servidor com o mercado imobiliário e que possamos levar esse feirão também para o interior do estado”, disse Franzé Silva.

Vinte e oito imobiliárias e construtoras colocaram à venda imóveis prontos destinados aos servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público e advogados inscritos na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) , que poderão adquirir a casa própria, com descontos e facilidades de financiamento.

Servidores que tiverem interessem em adquirir um imóvel, mas que não possuem o valor necessário para efetuar o pagamento da entrada, terão acesso à modalidade de empréstimo consignado, ficando com a Caixa Econômica o financiamento de até 90% do valor restante.


Fonte: Efrém Ribeiro

Fonte: Efrém Ribeiro