Confira os melhores horários para você fazer inscrição do Enem 2014; prazo vai até o dia 23

Confira os melhores horários para você fazer inscrição do Enem 2014; prazo vai até o dia 23

O cadastro é realizada exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta terça-feira (13), pelo Twitter, os melhores horários para inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. Segundo o órgão responsável pela realização do exame, o recomendado é se inscrever até as 9h, das 14h às 17h e após as 21h.

A assessoria de imprensa do Inep informou que foi verificado que nesses horários um número menor de pessoas entram no site para se inscrever. Ontem, o ministro da Educação pediu que os candidatos não deixem para realizar a inscrição na última hora.

O cadastro é realizada exclusivamente pela internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O sistema ficará aberto até as 23h59 do dia 23 de maio.

O Enem 2014 recebeu quase 1 milhão de inscrições nas primeiras 24 horas de funcionamento do sistema. As inscrições foram abertas às 9h de ontem, uma hora antes do que previa o edital.

A taxa de inscrição será de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio.

O participante concluinte do ensino médio no ano de 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, será automaticamente isento do pagamento da taxa. Também será possível solicitar isenção do pagamento mediante declaração de carência no momento da inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro, após as eleições. Neste ano, há previsão de uso de detectores de metais nos locais de prova. O Enem 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado.

No dia 8 de novembro (sábado), serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 9 (domingo), serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Estudantes que precisem de atendimento especializado ou específico --como deficientes visuais, auditivos, sabatistas e lactantes-- deverão declarar a necessidade no ato da inscrição.

Candidatos sabatistas poderão fazer a prova do primeiro dia em horário especial, o exame será aplicado às 19h. No entanto, os estudantes devem comparecer aos locais de prova no mesmo horário dos demais participantes.

Fonte: UOL