Congresso Piauiense Científico da FIEP-PI chega à 10ª edição com inovações

Congresso Piauiense Científico da FIEP-PI chega à 10ª edição com inovações

As inscrições e toda a programação de cursos e as normas para apresentação dos trabalhos científicos já estão disponíveis na página do evento na internet.

A Federação Internacional de Educação Física – FIEP, Delegacia Regional do Piauí já está com tudo programado para a realização dos 10 anos do Congresso Piauiense Científico da da FIEP e o 10º Encontro Interdisciplinar: descobrindo caminhos através da música, das atividades físicas, recreativas e cognitivas. Desde a sua primeira edição, em 2005, a coordenação da Federação Internacional de Educação Física no Piauí vem trabalhando para consagrar o evento, que é realizado anualmente e neste acontecerá no período de 29 de abril a 02 de maio, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí. As inscrições e toda a programação de cursos e as normas para apresentação dos trabalhos científicos já estão disponíveis na página do evento na internet.

O objetivo do congresso e do encontro é promover a cooperação técnica e didática entre os profissionais e estudantes das instituições de ensino e as diversas áreas do conhecimento, por meio da consolidação da atividade física, recreativa, social e inclusiva de várias gerações. Como nas edições passadas, o evento está aberto para pessoas ligadas aos cursos de educação, fisioterapia, pedagogia, educação física, nutrição, fisioterapia, turismo, educação artística, técnicos desportivos, bailarinos, dançarinos, personal e áreas afins.

A coordenadora geral do congresso, Profª Leonor Maria Palha Dias de Araújo, informou que a expectativa é de que participem mais de 800 inscritos nos vários cursos e atividades e que por ser uma edição comemorativa, com bodas de estanho, o evento cresceu mais ainda e vem com mais inovações. Além dos 15 cursos a serem minitrados pelos mais reconhecidos professores do Piauí e de outros estados, durante os quatro dias de evento, este ano teremos a 1ª Mostra de Dança da FIEP-PI e a 1ª Corrida de Rua do Congresso. Para esses dois eventos extras não serão cobradas taxas extras. Outra novidade é o Camping, para os congressistas de Teresina e de outros municípios que optem por ficaram acampados no local do evento. A organização disponibilizará uma área para as barracas e a estrutura de vestiários e banheiros do próprio Setor de Esportes da UFPI, além de que durante os quatro dias de evento haverá barracas com lanches e refeições.

“A Mostra de Dança é voltada para toda população universitária e profissionais de educação física que vivencial a dança na escola, universidade ou faculdades, podendo ser apresentada em modalidade solo, duo, trio e em conjuntos dos mais variados estilos, como balé, clássico livre, contemporânea, popular, urbana, jazz e sapateado. Já a I Corrida de Rua da UFPI será realizada no dia 02 de maio com cinco quilômetros de percurso, dentro do perímetro interno da UFPI sendo só poderão participar os congressistas, sem acréscimo de taxa e tendo idade mínima de 18 anos, com no máximo 200 participantes”, destacou Leonor Palha Dias Araújo.

Os cursos terão vários temos atuais e instigantes e acontecerão em horários variados das 7h30 até 22 horas, podendo os congressistas terem a opção de se inscreverem em mais de um curso oferecido. Já o período máximo para envio dos trabalhos científicos será 18 de abril. Os trabalhos podem ser em forma de artigo, pôster e temas livres orais. A partir de 25 de abril serão divulgados no site da FIEP-PI a relação dos trabalhos aprovados e até o dia 28 de abril a coordenação do 10º Encontro Interdisciplinar divulgará no site a relação das salas, dias e horários para as apresentações.

Os interessados em reservar o Camping poderão ligar para a coordenação do evento nos telefones: (86) 3215-5860/3215-5861?3215-4393/9452-5113/9981-6160. A programação já está disponível no site www.fiep-pi.com.br .


Fonte: Assessoria