Conselho Municipal de Saúde aprova mudanças no calendário eleitoral

A nova data foi aprovada na 224º reunião ordinária

Dando seguimento às eleições para escolha dos novos conselheiros municipais de saúde 2016/2017, a Comissão Eleitoral divulgou que as entidades que tiveram candidatura indeferida poderão apresentar recursos até sexta-feira (27/11). A nova data representa alteração no calendário eleitoral e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde de Teresina, na 224º reunião ordinária. 

Cláudia Glauciene, presidente da Comissão Eleitoral, forneceu esclarecimentos durante a reunião: “A Comissão respondeu questionamentos dos conselheiros e prestou esclarecimentos sobre o processo de análise da documentação das entidades credenciadas”, afirma.

Ela informou ainda que o credenciamento foi feito por servidores, designados formalmente para essa função. Eles conferiram as documentações e guardaram em envelope individual lacrado, respeitando o sigilo deste procedimento.

Para cada entidade com candidatura indeferida (29 entidades), foi elaborado comunicado individual, com a justificativa do indeferimento. Para Cláudia, a intenção da Comissão foi cumprir o princípio do direito à ampla defesa e ao contraditório. Até a manhã de hoje, 23 das 29 entidades com candidaturas indeferidas já haviam recebido o comunicado sobre o indeferimento no pleito.

Em continuidade, nos dias 30/11 e 01/12, a Comissão Eleitoral irá proceder à análise dos recursos. No dia 02/12/15, será divulgada a relação de entidades habilitadas para concorrerem ao pleito. A eleição está marcada para o dia 18/12/15.

Fonte: Portal MN