Construção de ciclovia vai reduzir acidentes na PI-113 entre José de Freitas e Teresina

De acordo com planejamento estabelecido pela prefeitura, a ciclovia está sendo construída inicialmente na lateral direita da pista, com dois metros de largura até a saída para Teresina

A construção de ciclovias nos dois lados da PI-113, no perímetro urbano de José de Freitas, deverá trazer entre vários outros benefícios, a redução do risco de acidentes para as pessoas que utilizam a via para se locomoverem diariamente entre os bairros e o centro da cidade.

O objetivo da obra, segundo o prefeito do município, Josiel Batista, é evitar que os pedestres e ciclistas continuem utilizando a parte da malha de asfalto destinada à passagem dos automóveis, ônibus e caminhões, que se deslocam rumo à região Norte do Estado.

“Depois de fazermos os quebra-molas, a pedido da população, esse acostamento foi uma alternativa que encontramos visando melhorar a mobilidade urbana da cidade, visto que a PI-113 registra uma intensa movimentação, inclusive com a incidência de acidentes”, disse o prefeito.

De acordo com planejamento estabelecido pela prefeitura, a ciclovia está sendo edificada primeiramente na lateral direita da pista, com dois metros de largura do começo ao fim, partindo do entroncamento da Rua Jaime Forte até o Bairro Suco de Uva, na saída para Teresina.

Um dos itens de destaque da obra é a priorização das áreas que dão acesso às paradas de ônibus, com o objetivo de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros que precisam pegar os coletivos irtermunicipais.

“Agora o próximo passo é a ampliação da estrutura em paralelepípedo para o outro lado da via obedecendo às mesmas características de largura e extensão da que já foi construída, para proporcionar mais segurança no trânsito da cidade”, adiantou Edivaldo Holanda, construtor responsável pela ciclovia.

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook

Fonte: Jornal Meio Norte