Contribuintes em débito com o IPVA podem conseguir descontos de até 100%

Os descontos podem alcançar até 100%, caso o pagamento seja realizado em parcela única.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE

Os contribuintes em débito com o IPVA poderão conseguir o benefício da anistia de juros e multas. Um total de aproximadamente 270 mil pessoas poderão aderir ao programa, no Piauí, até a data limite de 31 de outubro. Os descontos podem alcançar até 100%, caso o pagamento seja realizado em parcela única.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Jeová Alencar, explica que os contribuintes podem parcelar seu débito em até seis parcelas, conseguindo, dessa forma um desconto de 80%, mas também podem alcançar o percentual máximo de 100%, pagando tudo de uma única vez.

“Podem conseguir esse benefício qualquer pessoas que esteja em débito. Para isso, ele precisa apenas imprimir o boleto e se dirigir ao Detran, na sede ou em qualquer dos postos espalhados pela cidade. Há ainda a opção de se dirigir à Sefaz. O processo é simples, não tem burocracia e não demora”, explicou Jeová. A sede do Detran funciona até as 13h. Já os postos ficam abertos ao público até as 17h.

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho