Convênio garante abastecimento na zona rural de Capitão Gervásio

Em visita ao município, Wellington Dias participou de inaugurações

Em visita à cidade de Capitão Gervásio Oliveira, na tarde deste sábado (7), o governador Wellington Dias participou da inauguração da Academia de Saúde do Município e da solenidade de certificação de 203 aluno de 12 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Tecnologia e Emprego (Pronatec).  Na oportunidade, o chefe do executivo assinou ordens de serviço e autorizações para demandas do município, dentre elas a autorização para a obra de abastecimento de água no valor de aproximadamente R$ 2,4 milhões que vai beneficiar 21 localidades. A obra acontecerá através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O presidente da Funasa, Henrique Pires, presente na solenidade, enfatizou que investir na qualidade da água, é investir em qualidade de vida e saúde. "A Organização Municipal de Saúde (OMS) é taxativa que pra cada dólar investido em saneamento básico e água estima-se que seja economizado 4,3 dólares em saúde. Essa, com certeza, é a maior obra a ser realizada em Capitão Gervásio", enfatizou.

Wellington Dias autorizou ainda a Secretaria de Saúde a adquirir uma ambulância; a Polícia Militar a licitar a compra de uma viatura:  Fundação de Esportes do Estado do Piaui (Fundespi) a elaborar projeto pra a construção de Estádio de Futebol; a Secretaria das Cidades a realizar convênio para a pavimentação em poliedro de 5 mil m²; ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a realizar a operação tapa buracos da PI 465 e o asfaltamento da avenida Mendes de Souza.

"Tudo isso acontece graças a integração entre o Governo Federal, o Governo Estadual, Prefeitura Municipal. Queremos a qualidade de vida para o nosso povo. Queremos morar em um lugar desenvolvido e por isso temos trabalhado constantemente e buscando as alternativas e elencando as prioridades em todas as áreas", concluiu o governador.

Fonte: Governo do Estado