Convocados de concurso têm até dia 16 para apresentar documentação

O prazo é para entrega de documentos e assinar Termo de Posse

Cerca de oito professores que foram classificados no último concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) têm até o próximo dia 16 de novembro pra fazerem entrega da documentação exigida e assinarem o Termo de Posse e Compromisso. . Eles assumirão o cargo de professor de primeiro ciclo, com atuação na Educação Infantil  e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com carga horária de trabalho de 40h.

A documentação para posse deve ser apresentada à Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), que está situada na Rua Firmino Pires, 121, Centro de Teresina. O órgão funciona das 7h30 às 13h30.

O supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, ressalta que os nomeados precisam apresentar uma série de documentos, bem como o resultado de alguns exames médicos. “Por conta disso, é importante que o futuro professor não deixe para comparecer à Sema na última hora. Pois, quem não fizer tudo no tempo correto pode perder a vaga”, completa.

Por outro lado, a Assessoria Jurídica da Sema ressalta que quem não tiver providenciado toda a documentação exigida para a posse pode pedir seu adiamento por mais 30 dias, conforme o artigo 20, parágrafo 1º, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Teresina . Este requerimento deve ser protocolado na Sema até o fim do prazo da posse, que é dia 16 de novembro.

Novas convocações

No último dia 6 de novembro, a Prefeitura de Teresina, por meio da Sema, convocou mais dois classificados no concurso público da Semec. Estes professores têm até o dia 5 de dezembro para se apresentarem à Coordenação de Registro da Sema e entregarem a documentação exigida, bem como assinarem o Termo de Posse e Compromisso. Eles também irão assumir o cargo de professor de primeiro ciclo, com atuação na Educação Infantil  e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com carga horária de trabalho de 40h.

Os professores convocados desde o dia 16 de outubro: Lucilene Pereira De Carvalho Joyce Kelly Costa Pereira Eliana Viana De Araujo Ana Cristina Da Costa Lopes Amanda Camila Oliveira De Carvalho Valeria Ribeiro De Oliveira Lana Bezerra Soares Marinalva Alves Barbosa Do Nascimento

Os professores convocados desde o dia 6 de novembro são: Ariane Ferreira Lima Sidinei Ramos Coelho

OBS: Para confirmar os dados, a lista também está disponível no Diário Oficial do Município das citadas datas.

Fonte: Semcom