Coordenador do programa Cabra do Piauí tem reunião com Padre Herculano

A visita foi mais para cumprimentar o novo gestor, que está reestruturando o município

O coordenador estadual do Programa Cabra do Piauí, que visa à qualificação de criadores da caprinovinocultura, Expedito Lopes, juntamente com representantes do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), Banco do Brasil (BB), Sebrae e outras entidades, participaram na semana passada, de uma reunião com o prefeito de São Raimundo Nonato Padre Herculano Negreiros, onde foi apresentado o programa Cabra do Piauí, que tem total apoio do governo estadual, e discutido o fortalecimento da ovinocaprinocultura, pois o município tem um grande potencial produtivo.

Segundo Expedito Lopes, em outras oportunidades já havia procurado o gestor anterior, mas não foi possível a execução do programa no município. Ele acrescentou que no mês de fevereiro, será realizado um fórum com a presença de vários parceiros, dentre eles, Emater, Sebrae, Banco do Brasil e outros, onde será amplamente discutida a ovinocaprinocultura e outras culturas com forte vocação em São Raimundo Nonato.

De acordo com o coordenador, essa primeira visita foi mais para cumprimentar o novo gestor, que está reestruturando o município, e também para dar boas noticias.

O Programa Cabras do Piauí traz novas perspectivas para o setor de ovinocaprinocultura, pois está fazendo a integração entre as várias ações que antes atuavam isoladamente no Estado do Piauí. Uma das propostas do programa é capacitar criadores que trabalham de maneira rústica e o desafio da caprinocultura piauiense é a qualificação dos trabalhadores que atuam nessa cadeia produtiva.

Fonte: Assessoria