Coordenadoria da Mulher do PI realiza ação contra crimes de estupro

No dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI) realizará ação por meio da campanha, "Sou Mulher e Não Mereço Ser Estuprada", no dia 12 de junho, durante a 15ª edição da Parada da Diversidade, na Avenida Raul Lopes.

"A campanha tem o objetivo de combater atos de violência contra a mulher, principalmente, tendo em vista as barbáries que ocorreram recentemente e que estão relacionadas ao crime de estupro contra jovens e adolescentes do sexo feminino, em municípios piauienses", destacou a coordenadora, Haldaci Regina.

A CEPM elaborou um material educativo para ser entregue aos participantes do evento que reunirá milhares de pessoas de todo o Brasil. “Precisamos combater esses crimes que nos enchem de revolta, levando políticas públicas para essas mulheres, e atuando sempre de forma preventiva e educativa", disse a coordenadora.

Denúncias

Qualquer mulher que se sentir violentada física ou verbalmente pode ligar para a Central de Atendimento a Mulher, através do número 180. A central atende 24h por dia.

Parada da Diversidade

O evento já está em sua 15ª edição e é realizado pelo Grupo Matizes. Fazendo parte do calendário cultural de Teresina, ano passado, a Parada da Diversidade reuniu mais de 100 mil pessoas. Neste ano, os participantes percorrerão a Avenida Raul Lopes, a partir do Parque Potycabana e seguirão até o Complexo Cultural Ponte Estaiada. O evento se encerrará com  apresentações artísticas, como a banda Cheiro de Amor, DJs e de drag queens.

Ação ocorrerá no domingo (Crédito: Reprodução)
Ação ocorrerá no domingo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Portal do Governo