SEÇÕES

Corpo de Bombeiros reforça efetivo para garantir segurança

Garantir a segurança de foliões nos locais de festas e nas praias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de segurança, Fábio Abreu, informou que oficiais do Corpo de Bombeiros têm papel importante na prevenção de afogamentos e atuação no resgate, caso venha acontecer alguma ocorrência grave. “O papel do Corpo de Bombeiros é muito importante  no processo do salvamento de vidas. Nossos homens vão atuar no resgate de pessoas em situação de afogamento, como também nos casos de acidente envolvendo transporte. Teremos a capacidade de mobilizar todo o serviço de dentro do Centro Integrado de Segurança que dará o suporte necessário nas ocorrências”, disse.

De acordo com o Major Rivelino de Moura, Comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o litoral é atendido atualmente pelo efetivo de 33 homens e que deve receber durante o período carnavalesco o reforço de mais 12 militares que atuam em Teresina. “Contaremos com o reforço de bombeiros militares que atuam em Teresina. Todos vão passar por alguns treinamentos no sentido de melhorar cada vez mais o desempenho individual e coletivo nas ocorrências. Nossos trabalhos inciaram hoje, fazendo algumas vistorias técnicas nas praias e nas casas de festas e shows na cidade”, informou.

O major ainda informou algumas precauções necessárias que podem evitar incidentes desagradáveis. “É importante alertar para quem for dirigir, buscar cumprir as normas de sinalização e não ingerir bebidas alcoólicas. Antes de pegar a estrada, conferir se o veículo está no estado ideal para a viagem. No caso dos banhistas, antes de entrar na água, procure conversar com algum bombeiro militar para saber se é um local seguro. Para quem for levar crianças para a praia, é importante que providencie uma identificação para elas”, orienta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos