Corpo de Marcos Paulo foi cremado na manhã desta terça

Ainda de acordo com a Santa Casa, as cinzas de Marcos Paulo já estão disponíveis para a família



A cremação do corpo do ator e diretor Marcos Paulo aconteceu na manhã desta terça-feira, 13. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro - que administra serviços funerários na cidade -, a família do ator assinou a autorização para cremar na noite da segunda-feira, 12, e o procedimento foi realizado na manhã desta terça-feira, 13.

Ainda de acordo com a Santa Casa, as cinzas de Marcos Paulo já estão disponíveis para a família, mas ainda não foram retiradas. A viúva do ator, a atriz Antônia Fontenelle, disse que pretende jogar suas cinzas na Praia da Barra da Tijuca, um de seus lugares preferido.

"Ele adorava ir à praia e vou jogar na praia perto de casa, onde ele adorava frequentar. Esse foi um pedido dele", contou Antônia durante o velório.

Diferentemente do que foi publicado antes, não houve cerimônia de cremação nesta terça-feira, 13. A atriz Arlete Salles chegou a ir até o local pensando que haveria uma nova despedida, mas isso não se confirmou.

Marcos Paulo morreu no domingo, 11, vítima de uma embolia pulmonar. O diretor, que vinha lutando contra um câncer no esôfago, estava em casa e tinha acabado de retornar de uma viagem de Manaus. Aos 61 anos, ele se preparava para dirigir o seu segundo filme de sua carreira e estava responsável pelo Show da Virada da TV Globo este ano.

O diretor se sentiu mal em Manaus e chegou ao Rio com febre na manhã de domingo, segundo a assessoria da TV Globo. À noite, em sua casa, acompanhado por Antônia, ele sofreu um desmaio e, mesmo após ser socorrido, não resistiu.

Fonte: EGO