Corpo de pescador que caiu no mar é encontrado

Ele pescava na Praia Brava, no Costão do Pontal do Atalaia

Bombeiros do 18º Grupamento de Cabo Frio encontraram, por volta das 9h desta sexta-feira (4), o corpo de um pescador que tinha desaparecido no mar, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. Segundo a corporação, na quarta-feira (2), Cláudio Balber Gomes Delmas, de 38 anos, morreu após ser arrastado por uma onda quando pescava na Praia Brava, no Costão do Pontal do Atalaia.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h20 de quarta-feira (2), Cláudio e um outro pescador pescavam na região quando foram surpreendidos por uma forte onda. O amigo da vítima, cujo nome não foi divulgado, conseguiu se salvar. Em seguida, os bombeiros de Cabo Frio foram acionados para o local.

Desde a tarde de quarta-feira, homens do 18º Grupamento realizaram as buscas no local. O trabalho foi feito por, pelo menos, duas equipes: uma no mar, com o auxílio de uma embarcação, e uma outra na terra, nos arredores da Praia Brava. Segundo a corporação, o mal tempo e o mar agitado prejudicaram as buscas.

O corpo do pescador foi encontrado a poucos metros da areia. De acordo com os bombeiros, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região para o reconhecimento. Ainda não há informações sobre o enterro.

Ainda de acordo com os bombeiros, com 200 metros de extensão e considerada perigosa para banhos, a Praia Brava é a preferida dos surfistas e pescadores. Ela fica localizada do lado de fora do Costão do Pontal do Atalaia.

Fonte: g1, www.g1.com.br