Mais de mil participam de corrida contra a corrupção em Brasília

Mais de mil participam de corrida contra a corrupção em Brasília

Mais de mil pessoas se inscreveram para participar do evento, informa a organização

Em comemoração ao Dia Internacional contra Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, Brasília recebeu neste domingo (11), a 2ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção.

Mais de mil pessoas se inscreveram para participar do evento, informa a organização. Com largada em frente ao Congresso Nacional, às 9h, a prova teve percursos de corrida de 4 km e 10 km e uma caminhada de 1 km.

O organizador da prova, Gil Castelo Branco, reforçou o caráter político da corrida.

?Precisamos que o povo entenda que o Estado somos nós. Para diminuir a corrupção, é de suma importância que o cidadão participe. Esse evento e tantos outros que têm sido feito são provas de que o cidadão está indignado e que todos nós, de alguma maneira, queremos contribuir para redução desse mal no Brasil?, afirmou.

O ex-jogador de basquete Pipoca participou da corrida. "Está todo mundo reunido, apoiando o movimento. Chega de corrupção, ninguém aguenta mais, ninguém aguenta mais pizza. A gente quer que esse país se torne um país limpo", falou. O ator Marcelo Novaes e a atriz Suzana Pires também estavam na prova.


Corredores participam de prova contra a corrupção em Brasília

Fonte: g1, www.g1.com.br