Correios Piauí: 2,1 mil cartas foram apadrinhadas

Correios Piauí: 2,1 mil cartas foram apadrinhadas

Agora, o momento é de intensa atividade de entrega.

Projeto Papai Noel dos Correios finalizou ontem (23) o processo de recebimento de presentes na Casa do Papai Noel, localizada na Agência Central dos Correios em Teresina. O índice de apadrinhamento pela sociedade piauiense chegou a 32% das cartas selecionadas.

Agora, o momento é de intensa atividade de entrega, o que gera situações de forte emoção entre as crianças que tiveram as cartinhas atendidas. Na manhã desta sextafeira, a chegada do Papai Noel trouxe encanto às crianças presenteadas através do projeto na cidade de Altos, a 37 quilômetros da capital.

Pelo menos 137 presentes foram distribuídos na Unidade Escolar Maria do Ó Barbosa, localizada no bairro Boca de Barro, onde a espera pela chegada do Papai Noel contou com uma incentivadora: a professora Maria do Desterro Gomes, que estimulou os alunos a escrever cartas destinadas ao Bom Velhinho.

A professora explicou que receber a visita do Papai Noel era um sonho de infância, que demorou, mas se realizou agora com a alegria das crianças atendidas pela escola. A diretora, Irana Macedo, aproveitou para elogiar o projeto, que coloca os sonhos das crianças à disposição de quem tem generosidade para atendê-los.

?Agradeço a todos os padrinhos, em especial à diretoria regional dos Correios pela iniciativa?, afirmou, acrescentando um pedido para que os alunos da Maria do Ó sejam lembrados novamente no próximo ano.

O diretor regional dos Correios, Osmar Teixeira, lembrou a satisfação da empresa em realizar essa ponte entre os piauienses e as crianças de até 10 anos de idade, em situação de área de grande vulnerabilidade social, que são a prioridade do projeto.

Ele lembrou que das 6,4 mil cartas cadastradas, cerca de 2,1 mil foram atendidas, o que demonstra o espírito de generosidade dos piauienses. ?Temos a honra e a disponibilidade de colocar nossa logística a serviço desse fim tão nobre?, comentou.

Ainda em Altos, o Papai Noel dos Correios entregou um presente à pequena Evellyn Vitória Bida, de 4 anos, que escreveu pedindo uma boneca. Também foram contempladas crianças da zona rural do município, na localidade Palmeira dos Gomes.

Fonte: Jornal Meio Norte