Correios fecham mais uma agência em Teresina

Com o fechamento da unidade no shopping, as atividades serão migradas, definitivamente, para a agência Presidente Kennedy

Avalie a matéria:
Agência dos Correios do shopping Riverside será fechada no dia 30 de abril | Reprodução/Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aviso em frente à porta da agência dos Correios do shopping Riverside, na zona Leste de Teresina, anuncia o fechamento de mais uma unidade da empresa no Piauí. Segundo o comunicado, a agência vai funcionar até o dia 30 de abril. De 2020 até agora, duas agências tiveram suas atividades interrompidas no estado.

Com o fechamento da unidade no shopping, as atividades serão migradas, definitivamente, para a agência Presidente Kennedy, situada na Avenida Presidente Kennedy, 2031 - Bairro Horto Florestal. Atualmente, a agência funciona nos horários de 9h às 12h e de 13h às 16h mas, a partir do dia 03 de maio de 2021, passará a funcionar com horário ampliado, de 09h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a empresa, o encerramento de mais uma agência no Piauí "faz parte das ações de readequação dos Canais de Atendimento dos Correios, com foco na modernização e sustentabilidade da empresa, sem afetar a qualidade dos serviços e mantendo preços competitivos".

De acordo com os Correios, Teresina continuará contando com 15 agências de atendimento postal. Até o momento, não há previsão de outras unidades na cidade de Teresina que devem ser fechadas. 

Aviso em frente à Agência dos Correios do shopping Riverside comunica fechamento da unidade | FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Privatização

No último dia 14 de abril, os Correios foram incluídos no Programa Nacional de Desestatização (PND), que consiste na venda de empresas públicas para a iniciativa privada. 

A venda dos Correios depende da aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei (PL) que quebra do monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada. 

O texto foi apresentado em fevereiro pelo governo federal. Na última terça-feira (20), foi aprovada a urgência para votação do PL, pela Câmara dos Deputados com 280 votos a favor e 165 contrários. A aprovação adianta a tramitação da proposta, fazendo com que ela possa ser votada diretamente no plenário, sem a necessidade de passar por comissões. O conteúdo do projeto, porém, não foi votado nesta terça. Após aprovação pela Câmara, o texto ainda precisa passar pelos senadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES