Correios lança selo comemorativo ao Festival de Caranguejo

Selo foi lançado durante a abertura do Festival

Mayara Martins

Enviada a Ilha Grande

Seguindo o que já vêm acontecendo em outros festivais realizados no Piauí, os Correios lançou, durante a abertura da 4ª edição do Festival de Caranguejo de Ilha Grande, o Selo Comemorativo do Festival de Caranguejo. A solenidade de obliteração do selo contou com a presença do diretor regional dos Correios, no Piauí, Osmar Teixeira, dos dirigentes do SEBRAE, prefeita de Ilha Grande, Joana D?Arc e catadores de caranguejo do município.

O diretor regional dos Correios explicou que o órgão sempre busca parcerias para que os municípios sejam conhecidos internacionalmente através dos selos. ?Com isso, temos a oportunidade de divulgar o evento e a cidade para todo país e até mesmo fora dele, por meio das correspondências?, argumenta.

Segundo ele, a iniciativa está fazendo com que as pessoas tenham oportunidade de conhecer o Piauí, através dos seus festivais e de suas belezas naturais. No Piauí, os Correios já lançou os selos comemorativos ao Festival de Inverno de Pedro II, Cachaça Fest, de Castelo do Piauí, Feira dos Municípios, Folguedos e muitos outros. ?E os selos comemorativos não são apenas de eventos e dos municípios. Fazemos os selos comemorativos de datas também?, acrescenta. (M.M)

Fonte: Mayara Martins