“Correndo Contra a Pólio” acontece no domingo (1)

Evento é realizado pelo Rotary Clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Correndo Contra a Pólio, evento promovido pelo Rotary Teresina Cajuína e já consolidado no calendário de Teresina, acontece no próximo dia 01 de dezembro e promete reunir atletas de todas as idades e crianças apaixonados por esportes, unidos por uma causa muito especial: a erradicação da Poliomielite.

A doença , que também é conhecida como paralisia infantil, afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade e , embora não tenha cura, pode ser prevenida por meio de vacina. O objetivo da “Correndo contra a Pólio” é divulgar as iniciativas do combate à doença e arrecadar recursos com as inscrições destinados para a campanha End Polio Now, promovida pela Rotary Internacional para produção de vacinas destinada a países onde a pólio ainda está ativa : Paquistão, Afeganistão e novos casos que tem surgido recentemente nas Filipina, o que é muito preocupante.

“Trata-se de uma verdadeira confraternização que reúne saúde, esporte e lazer. Uma oportunidade única de ajudar ao próximo. Comprando o kits da corrida você estará efetivamente ajudando a erradicar a pólio, o dinheiro do kit tem essa finalidade de financiar as vacinas. As doações rotarianas já ajudaram a imunizar mais de 2.5 bilhões de crianças em 122 países. Falta pouco, juntos podemos vencer a pólio.”, esclarece o presidente do Rotary Cajuína, Alex Ludwig. 

Modalidades e Percurso

O evento terá como modalidades a caminhada de 2km, a corrida de 6km ou 10km e a categoria Kids de 300 metros. As categorias são determinadas pela idade e sexo dos atletas. Além dos benefícios físicos e mentais e a superação dos limites, os participantes da corrida ajudarão uma causa social de impacto mundial capaz de salvar inúmeras vidas.

O percurso terá a chegada também no Teresina Shopping, passando pela Raul Lopes, Ponte Wall Ferraz, Marechal Castelo Branco e Ponte Juscelino Kubitschek. Um circuito atrativo e com toda estrutura necessária para os corredores completarem a prova.

O coordenador técnico da Correndo contra a pólio, Thiago Monteiro, destaca detalhes sobre a organização da competição. “Este é um evento organizado, sendo analisados os mínimos detalhes.  “Todos estão convidados. Quer emoção maior que essa, superar seus limites, beneficiar sua saúde e ainda ajudar numa campanha tão importante ? Vai ser um evento incrível para nossa cidade e organizado com muito carinho pelo Rotary”, destaca o presidente rotariano Alex Ludwig.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES