Corrida Unimed Teresina leva mais de 800 atletas a Av. Marechal

A concentração foi no estacionamento do Hospital Unimed Ilhotas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 800 atletas, entre amadores e profissionais, acordaram cedo neste sábado (27) e garantiram participação na Corrida Unimed Teresina 2018.  A concentração foi no estacionamento do Hospital Unimed Ilhotas e movimentou quem correu 2k, 5k e 10k ao longo da Avenida Marechal Castelo Branco.

Um dos objetivos da corrida esteve voltado para lembrar a sociedade que a prática esportiva é uma boa aliada na prevenção de doenças e conquista de uma vida mais saudável, como destaca o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes. “Associar a marca da Unimed Teresina a este tipo de evento é fundamental, pois promove saúde de uma forma coletiva.  A Unimed Teresina é o único plano de saúde formado por médicos cooperados, os quais mantêm atenção direcionada à melhor prestação de serviços aos seus beneficiários”, destaca.


Atletas de todas as idades sentiram os benefícios da corrida como prática esportiva. O médico cardiologista e vice-presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho, frisa alguns desses benefícios. Segundo ele, a corrida “ajuda a controlar fatores de risco, prevenir doenças, melhorar o controle da pressão arterial e diminuir a possibilidade de as pessoas apresentarem problemas de saúde. Estivemos num bom clima de descontração promovendo bem-estar, mas também aproveitamos para homenagear os médicos cooperados da Unimed Teresina pela passagem do dia 18 de outubro, Dia do Médico”. Acrescentou, ainda, que a corrida serviu para estimular a atividade física e mudança de hábitos.

Com 62 anos, seu Cícero Ciríaco, completou os 5Km em 25’45’’ de prova. Muito pique e disposição do atleta que é beneficiário da Unimed Teresina. “Corro desde 2011 e este ano também vou participar da Corrida Internacional da São Silvestre, em São Paulo”. O atleta amador é acompanhado pelo Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed (NAIS), que realiza ações de bem-estar e qualidade de vida com foco na prevenção.


Muitos atletas profissionais estiveram na Corrida Unimed Teresina em preparação para outros desafios. “A corrida foi muito bem organizada, e me ajudou na preparação física para outras maratonas”, diz Raimundo Nonato, 1º colocado geral masculino da modalidade 10km. Como ele, quem comemorou foi Marcos David, de apenas 18 anos e 1º colocado geral masculino dos 5km. “Tenho 4 anos de atletismo. Meu sentimento é de felicidade pela superação e vitória”, pontua.

Para o médico cooperado, Ferdinand Freitas, correr, além de manter a vida mais saudável, abre oportunidade para reencontrar os amigos. “Agradeço a Unimed Teresina por proporcionar momentos como este, pois podemos reencontrar vários amigos médicos”, enfatiza.

Corpo de Bombeiros

Um time de 64 representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participou da Corrida Unimed Teresina até a volta de 10km. De acordo com Sargento Fabrício Bacelar, os alunos da corporação deram suporte aos atletas durante o percurso. “Acompanhamos o último corredor dos 10km até a chegada. Aproveito para parabenizar a organização pelo sucesso da corrida”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES