Corso: monitoramento terá ponto de observação especial no mirante da Ponte Estaiada

Alguns pontos importantes foram acertados nesse último encontro, como o efetivo de segurança que será utilizado no evento, que deverá ser de quase mil homens.

A manhã foi de ajustes finais para a maior festa popular de Teresina. Aconteceu hoje (04) a última reunião da organização do Corso 2015. Participaram do encontro, na Casa da Cultura, todos os órgãos envolvidos na estrutura do evento.


A reunião foi comandada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, responsável pela coordenação geral do corso. Também estiveram presentes representantes da: Semcom, Strans, SDU Leste, SDU Centro-Norte, FMS, FHT, Samu, SEMDUH, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, CIPTRAN, Corpo de Bombeiros, Eletrobrás, SINDTAX, entre outros.

Alguns pontos importantes foram acertados nesse último encontro, como o efetivo de segurança que será utilizado no evento, que deverá ser de quase mil homens. Um diferencial em relação ao ano passado será o incremento no monitoramento tático. Será colocado um ponto de observação especial no mirante da Ponte Estaiada, além dos 20 elevados espalhados pela avenida.

A Polícia Rodoviária Federal também fez um alerta importante durante o encontro, em relação ao trajeto que os foliões fazem em direção ao corso. “Nos anos anteriores observamos um abuso de pessoas levando os caminhões pelos bairros até chegar ao local do evento. É importante lembrar que levar passageiros em carroceria é proibido, sendo permitido somente dentro do percurso oficial do corso. As pessoas devem ir em seus veículos e subir no caminhão somente no ponto de partida do evento”, explica o inspetor Toni Carlos.

Para o presidente do FMCMC, Lázaro do Piauí, o último encontro dos organizadores foi importante para tirar dúvidas e decidir pontos cruciais. “Algumas coisas ainda serão discutidas internamente pelos órgãos, mas essa reunião serve para a população saber de todo o trabalho que está sendo feito e ter a certeza que esse esforço coletivo garantirá mais uma vez uma festa tranqüila e segura”, ressalta. O Corso de Teresina 2015 vai acontecer no dia 07 de fevereiro, com concentração a partir das 15h. O desfile será realizado a partir do início da Avenida Marechal Castelo Branco, no balão próximo ao CFAPI.

Fonte: Prefeitura de Teresina