Costureira de SP faz 'cópia relâmpago' de vestido do casamento real

Trabalho levou cerca de 8 horas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pontualmente às 8h de sábado (19), no horário de Brasília, a atriz Meghan Markle seguia rumo ao altar para o casamento com o príncipe Harry no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Oito horas depois, às 16h, uma costureira de Lorena, no interior de São Paulo, tinha uma réplica, confeccionada de maneira 'relâmpago', do vestido usado pela duquesa.

Tecidos e materiais para estavam preparados, à espera da entrada da noiva, para que a costureira Claudia Anete de Azevedo observasse todos os detalhes. O modelo original foi desenhado pela estilista Clare Waight Keller.

“Eu coloquei meu celular para despertar às 7h para não correr o risco de perder a cerimônia. Depois que ela desceu do carro, eu levei cerca de 40 minutos para observar os detalhes e então começar confeccionar o vestido”, disse.

A costureira, que trabalha na área há 37 anos no ramo e tem um ateliê, contou que essa não foi a primeira vez que reproduziu um modelo usado por noivas da família real inglesa. Em 2011, o vestido da duquesa Kate Middleton também foi copiado - o trabalho levou cerca de 5 horas para ser concluído.

“O vestido da Kate era cheio de detalhes, mas por causa da modelagem, já sabia que o de Meghan ia ser mais complexo. É uma peça de alta costura, com um véu bem detalhado”, explicou. Para acertar os detalhes da peça, Claudia contou com a ajuda de uma modelo de sua loja.

Após a confecção, a costureira aluga os modelos. O confeccionado em 2011, inspirado no vestido que Kate usou no casamento com o príncipe William, foi alugado para três mulheres.

Como o que as mulheres da realeza usam vira moda, a expectativa é que esse seja o mesmo destino da réplica do vestido de Meghan. “São vestidos iguais aos usados por noivas de casamentos reais, então a ideia é que poucas noivas usem, para manter a 'exclusividade", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES