Resultado das inspeções do CREA-PI a seis presídios sai no fim deste mês

Sete mortes já ocorreram nos presídios só neste ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos meses de janeiro, fevereiro e março uma equipe de oito profissionais do CREA-PI (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí) realizou visitas a seis unidades prisionais do estado, a pedido do Ministério Público Estadual. O objetivo ? verificar as condições de segurança das instalações físicas desses locais. O trabalho, feito por engenheiros e técnicos, resultará em um laudo a ser emitido no fim de maio.

O presidente do CREA-PI, Paulo Roberto Ferreira, disse que os presos costumam ser engenhosos na hora de tirar pedaços das grades das celas, com o objetivo de transformá-las em armas brancas. ?É um processo interessante. Usando fósforos ou isqueiros, eles esquentam a parte de baixo da parede, e depois jogam um copo d"água, Com a queda brusca de temperatura, a parede racha e eles conseguem quebrar. Depois, serram o ferro até com lâmina de barbear, fazem uma ponta e transformam o ferro em um espeto?, explicou Paulo Roberto.

Na terça feira, o detento Pablo Wilkson dos Santos Silva, de 23 anos, foi assassinado na Casa de Custódia com perfurações de barras de ferro. O assassinato foi o quarto ocorrido na unidade só este ano. Outras três mortes de detentos foram registrados na Penitenciária Irmão Guido em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES